The Fall, a série policial mais maravilhosa da Netflix

Confesso que não sou muito fã de séries policiais, mas decidi dar uma chance para The Fall depois de ler um texto do Lugar de Mulher falando sobre a protagonista maravilhosa da série e sobre as questões de gênero que são colocadas na trama. Basicamente, The Fall gira em torno de Stella Gibson (interpretada pela Gillian Anderson), uma oficial de polícia que é enviada à Belfast para investigar um assassinato e lá ela descobre que o crime foi cometido por um serial killer, que já havia feito outras vítimas.

Do outro lado, vemos o cotidiano do serial killer Paul Spector, interpretado pelo Jamie Dornan (gente, se quiserem ver o corpo desse homem vejam The Fall, não percam tempo com 50 tons de cinza!), um psicoterapeuta que é um pai e marido de família acima de qualquer suspeita. Porém, na ~~calada da noite, ele persegue e ataca mulheres com o mesmo perfil: brancas, de cabelo escuro, solteiras e bem sucedidas na profissão. A grande pira do Paul Spector é dominar mulheres independentes.

se4

Além da trama policial ser muito bem construída, o grande triunfo da série é a Stella Gibson, uma personagem tão foda que é impossível não se apaixonar por ela. Logo em um dos primeiros episódios ela se interessa por um homem e chega, sem rodeios, convidando-o para o quarto de hotel. Tem o fato de ela liderar uma operação inteira na polícia, dar um murro no cara que tenta agarrá-la a força e falar coisas assim:

virgens-e-bruxas-2

A Stella é uma personagem densa, bem construída e que, mesmo com algumas falhas, é incrível, corajosa e autêntica, e que é acompanhada de coadjuvantes igualmente fodas. O serial killer também é um antagonista muito bem desenvolvido na trama, com características de monstro que contrasta com o lado “pai perfeito” dele – afinal, é importante lembrar que boa parte dos psicopatas e homens que cometem crimes de gênero não são monstros o tempo todo – para quem vê de fora eles podem parecer pessoas boas.

A série só tem duas temporadas e cada uma tem só seis episódios. Os episódios têm cerca de uma hora, mas como são poucos você não precisa mais do que duas semanas para ficar em dia com The Fall 🙂 o ritmo da série é um pouco lento, então não espere a ação típica do gênero, e mesmo assim ela é extremamente envolvente por conta da complexidade dos personagens e dos diálogos interessantes. The Fall já foi renovada para a terceira temporada, mas ainda não há data confirmada para a estreia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *