Mais amor, menos posse

Participo de vários grupos do Facebook, alguns deles voltados ao mundo feminino. São lugares para a mulher se sentir livre para desabafar sem medo. Em um passeio por um deles, me deparei com um post de uma garota dizendo que quando ela começou a namorar, simplesmente pediu a senha do Facebook do cara e deletou TO-DAS as mulheres. Um tempo depois, arrependida mas não satisfeita, ela decidiu readicionar algumas. Ou seja, ela simplesmente toma conta do perfil do namorado e faz o que bem entender.

Vamos brincar de jogo dos sete erros?

200_s

1 – Senha compartilhada

Amigas, essa história de que “nós somos um só” se aplica em muita coisa dentro de um relacionamento, mas nunca deve interferir na privacidade de uma pessoa. Ter uma vida conjunta não significa que você deve perder a sua individualidade, ok? Ter a senha do seu namorado ou namorada não é nada saudável.

2 – Falta de confiança

Para mim, a confiança deve estar presente em um relacionamento tanto quanto o amor. Afinal, por que perder tempo com uma pessoa se você não confia nela? Seu sonho é descobrir alguma coisa e fazer um barraco digno de novela? Acredito que não.

3 – Falta de respeito

Sim! Acessar a rede social de outra pessoa, mesmo que com a permissão dela, é falta de respeito. Aquele lugar é dela! Ou quando algum amigo te convida para ir na casa dele você fica abrindo as gavetas?

4 – Possessão

Namorar não significa se apoderar de uma pessoa. Ela não é sua e você não pode tentar mudá-la e achar que ela só deve agir do jeito que você bem entender. Se algo te incomoda, chega e fala. Diálogo é tudo.

5 – Quem procura, acha

Esse ditado se encaixa perfeitamente no mundo das redes sociais. A sua namorada ou namorado tem amigos do mesmo sexo em que ele se sente atraído sim, isso não acontece com você também? Pois então. Você entra lá no perfil do seu parceiro e decide ler uma conversa. Pode não ter absolutamente nada de errado ali, mas você já faz isso com o intuito de descobrir alguma coisa, então você vai encontrar. Um “hahahaha” mais longo ou alguns emojis são o suficiente para você achar que está sendo traído. Mas pense, você não conversa com as pessoas da mesma forma? Vamos trabalhar essa empatia, ok?

6 – Cobrança

A gente não pode exigir do parceiro mais do que ele pode nos oferecer. Se ele te incomoda tanto, o amor pode estar acabando. Acontece, vida que segue. Essa garota da história tinha certeza absoluta de que o namorado dela tinha problemas porque ele não era ciumento e não ligava para o que acontecia no Facebook dela. Tenho certeza que as brigas dos dois envolviam o fato de ela querer que ele agisse da mesma forma que ela.

7 – Achar que é normal

Ok, sentir ciúmes é normal, mas de maneira “saudável”. Algumas pessoas até dizem que ciúme não deveria ser normal, pois é um sentimento de posse e sentir que somos donos do parceiro não é legal. Se você percebe que não consegue controlar essa possessão e que isso está te prejudicando de alguma forma, procure ajuda, não é feio.

Estou desconfiando, o que eu faço?

Bom, se você tem motivos concretos para achar que está sendo traído pelo parceiro, converse com ele. Entendo perfeitamente que vasculhar a conta alheia pode fazer você descobrir alguma coisa. Eu mesma fiz isso quando desconfiei de um ex e olha, achei muitas provas. Mas eu não precisava ter feito isso pois estava estampado na cara dele, eu só não queria admitir. Traições nunca são bem feitas e se elas realmente estiverem acontecendo, você vai saber.

Não desperdice um namoro bacana por insegurança. Seja por decepções no passado ou por falta de autoestima, esse problema precisa ser resolvido com você mesmo e não, não é fácil. É um processo longo e que exige ajuda de outras pessoas, principalmente do seu namorado. Como eu disse anteriormente, diálogo é tudo, não tenha medo de se abrir, pois se a pessoa te ama de verdade, ela vai estar do seu lado para te entender e te ajudar.

Facebook: /anatalierosa
Twitter: /natalierosa
Instagram: natalie.rosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *