Um elogio por dia

Acordei meio virada, sentindo os terríveis efeitos na TPM no meu corpo: mau humor, irritação, inchaço e a autoestima inexistente. Levantei atrasada e, depois de trocar de roupa cinco vezes, consegui me conformar com uma das opções. Nesses dias parece que poucas coisas nos fariam um pouquinho mais felizes, especialmente pela manhã, por isso apostei em uma xícara de café quente e bem forte e em uma playlist com músicas tão nubladas quanto o céu de Curitiba. Fiquei um pouco mais calma, mas mesmo assim não estava com vontade de interagir com seres humanos.

Quando estava na porta quase saindo de casa, ouvi minha irmã falando que eu estava bonita e que a roupa estava uma graça. Agradeci e fui pra rua um pouquinho mais feliz e animada para começar o dia. Comecei a pensar em como um simples elogio, como “seu cabelo está bonito hoje” ou “adorei a sua camiseta” podem ter um efeito grande no humor de uma pessoa. Já aconteceu várias vezes de um dia meio bosta se transformar num dia ok depois que alguém me elogiou.

Então lembrei que esses dias vi uma conhecida minha com um blazer azul maravilhoso que combinou muito com o tom do cabelo dela e, por vergonha, acabei ficando quieta. Vai que ela tivesse num dia ruim e o meu comentário, que não me custaria nada e não levaria 5 segundos do nosso tempo, fosse melhorar? Mas não, eu decidi ficar na minha e ela nem ficou sabendo que a roupa tava ótima.

Já pensou em quantas vezes você poderia ter feito uma pessoa mais feliz e não fez? Então, agora é a hora de mudar isso. Se alguém fez um bom trabalho, se o almoço da sua mãe está gostoso, se o seu colega de trabalho cortou o cabelo e ficou bonito ou se você gostou do texto que sua amiga escreveu, elogie. Eu decidi falar ao menos uma coisa gentil todos os dias e, por menor que pareça, é uma atitude que faz a diferença para mim e para as pessoas ao meu redor. Spread the love!

 giphy-14

5 thoughts on “Um elogio por dia

  1. Você constantemente alegra meu dia e nem sabe 🙂 um elogio sincero faz até mesmo quem elogia se sentir melhor. Li um texto esses dias que sugeria isso como pratica diária e, ainda, ao final do dia, lembrarmos de três coisas pequenas que nos fizeram felizes naquele dia. Bjo

  2. adorei.

    aliás, caí de gaiato aqui no blog e li uns 6 posts seguidos. <3

    quem sabe esse meu comentário não alegra o seu dia um pouquinho, do jeito que os textos alegraram o meu? 🙂

    1. Awwnnn, impossível não sorrir com um comentário desses! É esse tipo de retorno que ajuda a gente, que tem um blog pequeno, a ter motivação de continuar escrevendo sempre! Obrigada pelo comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *