Baddie Winkle is cooler than you

Baddie Winkle é uma senhora americana de 87 anos, nascida em Kentucky com o nome Helen Van Winkle. E sim, ela é muito, mas muito mais legal que eu e você. Pra quem não a conhece, ela é dona de uma conta no Instagram com mais de um milhão de seguidores, e tudo isso começou quando uma das netas delas postou uma foto da avó usando roupas de adolescentes. Depois de ser seguida nas redes sociais pela Rihanna, Baddie Winkle se tornou uma web celebridade que já foi clicada ao lado de Miley Cyrus e Nicole Richie.

baddie-winkle-egerie-dejantee-dimepiecela-2015-e1429095508451

Conheci ela vendo um vídeo em que ela conta toda essa história. Baddie choca à primeira vista: sempre com roupas muito chamativas, o estilo dela é uma coisa entre Iris Apfel e Miley Cyrus, quase sempre com alguma referência à cultura da internet ou à maconha nas peças, e nos vídeos ela soa ora como uma senhora que está prestes a fritar bolinho de chuva para os netos, ora como uma adolescente que entrou há pouco na puberdade. Ou seja, ela é incrível!

miley-baddiewinkle

Quando questionada pelo seu estilo excêntrico, Baddie é categórica: “Eu não me sinto velha, eu nunca me senti velha. Eu acho que a gente pode se vestir do jeito que a gente quiser”. Em entrevista ao site Refinery 29, ela confessou que a ousadia no modo de se vestir também se tornou uma forma de superar a morte do marido e do filho, e diz que nunca gostou de roupas feitas para pessoas mais velhas. Ela é uma baita de uma inspiração para qualquer pessoa que tenha vontade de se vestir de forma diferente, mas tem medo. No alto dos seus 80 e tantos anos, Baddie mostra que não tem idade ou corpo certos para vestir alguma coisa!

baddie-winkle-dimepiece-nikko-la-mere-6

No meio de tanta gente contida, artificial e preocupada com a aparência, é bom seguir uma conta do Instagram que instiga, que tira a gente do lugar comum e nos deixa com mais coragem para ousar. Não só para os mais velhos, mas para os mais novos a Baddie é um baita tapa na cara de quem acha que a diversão acaba quando a velhice chega. You go, girl!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *