5 razões para comprar um e-reader

Antes de começar a lista, gostaria de deixar bem claro que até pouco tempo atrás não existia alguém mais avessa aos e-readers do que eu. Nunca tive vontade de comprar, minha irmã tinha um e eu sempre torci o nariz pra ele. Adoro estantes bonitas cheias de livros, adoro as capas, o cheiro de livro novo, a textura das folhas, os detalhes da diagramação… O conteúdo é o mais importante, claro, mas todos os detalhes dos livros impressos são mágicos para quem curte ler.

Comecei a considerar um e-reader depois que me mudei para um apartamento muito pequeno, já que deixei boa parte do meu acervo com a minha irmã e aqui os poucos livros que eu tenho já estão começando a ocupar espaço demais. Para me informar, fui  conversar com pessoas que possuem e-readers e percebi que mesmo as que são apaixonadas por livros viraram apaixonadas pelos seus kindles, kobos e afins.

unnamed-2

Na última semana, peguei emprestado o Kindle de uma amiga minha e, em poucos dias, já consegui amar todas as vantagens! Vou listá-las aqui para quem, assim como eu, não coloca muita fé em ler numa tela:

Dá pra ler com uma só mão

Isso faz muita diferença quando você tá com vontade de ler um livro durante o almoço, tomando um café ou realizando qualquer outra atividade que ocupe uma das mãos. Com a outra, é completamente possível segurar o e-reader e mudar de página.

É muito leve

E isso faz toda a diferença para quem viaja com frequência ou simplesmente gosta de sempre ter um livro na bolsa ou mochila. Já aconteceu muitas vezes de eu ler menos porque não queria carregar o peso do livro na bolsa e agora os problemas acabaram!

Você vai ler mais!

A mesma amiga que me emprestou o Kindle comentou de uma pesquisa que fala que leitores de e-readers leem mais. Não consegui encontrar a pesquisa para deixar o link aqui, mas percebi na prática que estou lendo bastante! Afinal, posso carregar ele para qualquer lugar e ler ao invés de ficar vendo o que vocês estão fazendo no Instagram.

Ocupa pouco espaço

Quando eu for muito rica, quero ter uma biblioteca enorme cheia de livros. Enquanto isso não acontece, preciso ser realista e admitir que no meu apartamento de um quarto é difícil guardar o acervo que eu gostaria de ter. Poderia até comprar os livros e doar logo depois de ler, mas isso exige uma organização que eu não tenho.

Acervo infinito e instantâneo

Gente, pirataria é feio, mas enquanto eu não tenho um Kindle Unlimited pra chamar de meu eu estou baixando livros e é muito fácil, sério! No site lelivros.online tem um acervo gigantesco e é possível baixar e colocar no e-reader em menos de cinco minutos! Para quem não curte pirataria, uma ótima opção é o Kindle Unlimited, que custa R$19,90 por mês. Fiz as contas e dá pra ter Netflix, Spotify e Kindle Unlimited gastando uns 60 reais por mês… Considerando que todos os serviços são ilimitados, acho bem justo.

Contem pra mim nos comentários sobre a experiência de vocês com e-readers e vamos trocar informações sobre o assunto! 🙂

 

 

2 thoughts on “5 razões para comprar um e-reader

  1. Eu tenho muita dificuldade com o ereader, preguiça de carregar a bateria, enfim. Senti que sua parte de quem não gosta de pirataria foi pensando em mim haha

    1. Em você e em mim também hahaha tô louca pra assinar o unlimited! Não sei como foi com o Kobo, mas o Kindle tá segurando bem a bateria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *