Dica de filme: Amizades Improváveis

TPM ou até mesmo uma menstruação desregulada pode nos trazer diversos sentimentos, seja vontade de doce, de chorar sem motivo, de ficar dormindo ou de ver um filme com uma lição de vida no final. No meu caso foi a última opção e o filme “Amizades Improváveis”, versão brasileira para o livro “The Fundamentals of Caring”, foi o escolhido.

The-Fundamentals-of-Caregiving-Movie-Poster

Estrelado por Paul Rudd, Craig Roberts e Seleninha Gomez, a trama se trata da adaptação do livro “The Revised Fundamentals of Caregiving” e conta a história de um homem de meia idade que decide se tornar cuidador de pessoas com necessidades especiais. Com isso, ele conhece Trevor, portador de displasia epifisária hemimélica, uma distrofia rara que atinge 1 a cada 1350 homens.
Trevor tem 20 anos e foi morar nos Estados Unidos com a sua mãe, depois de ela ser transferida da Inglaterra à trabalho. A sua rotina consiste em comer, assistir televisão e ir ao parque uma vez por semana. Mas com a chegada de Benjamin, que ainda sofre com um desastre acontecido em sua família e com a tentativa de divórcio de sua esposa, os simples sonhos de Trevor começam a se realizar.

O filme não conta uma história muito triste e não é pesado de assistir, inclusive, tem algumas cenas leves de comédia. Cada personagem entra na história com um objetivo, sem a necessidade de serem aprofundados. Tudo o que aconteceu ali foi o suficiente para Trevor viver um pouco fora do seu quarto e ver o mundo com os seus próprios olhos.

O filme está disponível na Netflix!

Facebook: /anatalierosa
Twitter: /natalierosa
Instagram: natalie.rosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *