5 bandas com meninas para conhecer

Estamos bastante acostumadas em ouvir no rádio e televisão vocais femininos na música pop, mas eles também estão presentes em outros estilos musicais, seja heavy metal, rock alternativo ou, até mesmo, punk rock. Pensando nisso, resolvi selecionar algumas bandas com mulheres e indicar aqui no blog. Coloquei na lista algumas das minhas preferidas!

1 – Best Coast

best coast

Best Coast (minha preferida <3) é uma banda formada por uma mulher, Bethany Consetino, no vocal e guitarra e por um homem, o multi-instrumentista Bobb Bruno. A banda está na ativa desde 2009 e tem três álbuns de estúdio. O som deles é um indie rock/alternativo, ouve aí:

2 – Tsunami Bomb

tsunami-bomb-by-steven-matview-12

O Tsunami Bomb marcou minha adolescência emo e é uma banda de punk rock do final dos anos 90, encerrando a carreira em 2005, voltando apenas no final do ano passado. Na primeira formação, as mulheres da banda eram Emily “Agent M” Whitehurst e Kristin McRory nos vocais . Na atual, Kate Jacobi nos vocais e Oobliette Sparks no teclado.

3 – Save Ferris

SaveFerris-007

Formada em Orange County, na Califórnia, o Save Ferris surgiu em 1995 e conta com Monique Powell no vocal. A banda toca ska/punk e é bastante reconhecida no mundo do punk rock.

4 – Bikini Kill

bikini-kill

Formada no estado de Washington em 1990, o Bikini Kill também é uma banda bastante conhecida para apreciadores de punk rock/hardcore. Com elas, foi a primeira vez que ouvir falar em feminismo. A banda durou apenas sete anos, mas ainda é muito lembrada e conceituada no meio. O Bikini Kill contava com Kathleen Hannah, Kathi Wilcox e Tobi Vail.

5 – Tegan & Sara

tegan-and-sara-red-carpet-2016-sundance-film-festival

As gêmeas idênticas Tegan e Sara são multi-instrumentistas e permanecem na carreira musical desde 1995. Canadenses, elas acabaram de lançar o seu oitavo álbum de estúdio, onde permanecem no estilo indie pop.

O que acharam dos grupos? Deixem nos comentários a sua indicação para o próximo post! 😉

Facebook: /anatalierosa
Twitter: /natalierosa
Instagram: natalie.rosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *