5 youtubers maravilhosas que você precisa conhecer

Se você, assim como eu, ficou sabendo da existência de youtubers por causa de pessoas como Felipe Neto, Kéfera e PC Siqueira, deve ter tido uma má primeira impressão. Eu, pelo menos, tive. Achei que youtubers eram pessoas que forçavam a barra para parecerem engraçadas e gritavam para provar que estavam certos sobre determinado assunto. Por isso, nunca me dei ao trabalho de assistir algo no YouTube que não fosse clipe de música ou show.

Anos se passaram e eu me deparei com aquele vídeo da Jout Jout que bombou, não tira o batom vermelho. Foi aí que eu percebi que existe, sim, gente legal no YouTube (não que os citados anteriormente não sejam legais… Eles são, mas pra um outro público, muito diferente de mim). Só que como os que estão mais em ~evidência na mídia são os voltados para um público juvenil, decidi separar alguns canais que eu gosto muito para indicar para vocês!

Marília Gabriela

Sim, a Marília Gabriela agora tem um canal no YouTube e é sensacional demais! Ainda é no formato de programa de entrevistas com pessoas muito interessantes, como a Jout Jout, a Bia Granja, o Facundo Guerra… A cada vídeo eu aprendo alguma coisa nova, é muito bom! Indico para quem não curte muito o formato de vlog, já que o canal é bem profissional e parece mesmo com um programa de TV, só que mais curto.

Liliane Prata 

Conheci a Liliane Prata faz pelo menos uns 10 anos – ela tinha uma coluna na Capricho e escreveu um romance chamado O Diário de Débora, que eu amava. Além de jornalista, ela é filósofa e atualmente é editora da revista Claudia. No canal, a Lili Prata fala principalmente sobre comportamento humano – amor, sexo, relacionamento, amizade, autoconhecimento, movimentos sociais e mais uma porrada de coisas que me fazem refletir. É quase como uma sessão de terapia! A voz dela é super zen e me acalma muito nos momentos de estresse do dia-a-dia.

Hel Mother

Eu não sou mãe, não tenho a menor vontade de ser mãe, mas estou apaixonada por esse canal que fala principalmente sobre… Maternidade ¯\_(ツ)_/¯ A Helen Ramos fala sobre tudo sem tabus e de forma muito engraçada! Recomendo principalmente para as mães, mas qualquer pessoa pode tirar muito proveito  do conteúdo – eu já aprendi muita coisa nova e percebi algumas coisas que eu fazia ou falava pra mães que era meio babaca. Sempre bom praticar a empatia, né?

Conto em Canto 

Conheci a Iara porque ela fez pós com dois amigos meus e me apaixonei pelo canal dela! Ela faz tudo bonitinho: cenário, edição, é tudo muito bem feito e o conteúdo não deixa a desejar. Ela fala principalmente sobre literatura, então é ótimo para pegar umas dicas de livros e autores!

PS: acabei fazendo uma lista só com mulheres, mas para quem curte literatura eu também indico o Livrada!, do Yuri. Ele tem uma pegada mais ~cult que a Iara, mas ambos são muito bons.

Olivices Olivices 

A Olivia é pra quem gosta de pessoas tipo a Jout Jout: ela fala um pouco sobre tudo, às vezes ela não fala nada com coisa nenhuma, mas o carisma dela encanta qualquer um! O canal dela ainda é razoavelmente pequeno, mas tem vídeos novos sempre e assisto sempre que preciso relaxar um pouco e rir.

E vocês, já se renderam aos youtubers ou ainda acham que é coisa de adolescente? Recomendam algum canal? Contem pra gente nos comentários!

2 thoughts on “5 youtubers maravilhosas que você precisa conhecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *