Devo deletar o ex da minha amiga das redes sociais?

Terminar um relacionamento não é fácil. Todos já passamos por isso ou ainda vamos passar, é fato. Mas a situação não é complicada somente para o casal, mas também para as pessoas que estão em sua volta, principalmente na era em que vivemos, na qual para que um relacionamento seja concreto precisamos mudar o status das redes sociais.

Tá, mas não é sobre isso que eu vim falar aqui, mas sim sobre uma questão de etiqueta social: o que fazer com as redes sociais dos ou das ex’s dos meus amigos? Continuo seguindo? Paro de seguir? Só cancelo o feed mas mantenho adicionado? Eu duvido que você nunca passou por uma situação parecida. Mas, para cada caso, uma condição diferente.

Eu não sou nenhuma expert em relacionamento, mas já pensei muito sobre isso, então vamos analisar três possibilidades:

1 – Você é muito amiga do ex da sua amiga, devo deletar?

Eu diria que não. Mas dentro desta possibilidade existem outras duas: a pessoa foi bem sacana com a sua amiga e você mais do que “tomou as dores” e não quer mais contato com uma pessoa assim; ou foi um término tranquilo, com mágoas, mas nada que indique uma falta de caráter. Nesse caso não é necessário, mas para o ex-casal, qualquer uma das decisões pode ser considerado como uma escolha de lado.

Então, cabe a você analisar essas questões. Vale colocar as amizades na balança e ficar do lado de quem saiu machucado ou tentar entender os dois lados, você não está errado em nenhuma das opções.

2 – Você conhece o ex da amiga, troca uma ideia, mas não tem uma amizade concretizada, devo deletar?

Não precisa. Essa pessoa provavelmente não faz diferença na sua vida, então estar ali não vai mudar em nada. Pode ser que a sua amiga peça para que você corte relações, então juntando esses dois fatos, reflita e aja pensando que a escolha é sua. Caso você delete e tombe com a pessoa por aí, nada impede que role um “oi, tudo bem, quanto tempo”.

3 – Conheço o ex da minha amiga bem pouco, mas ela pediu para não deletar para que eu stalkeie e repasse informações, devo deletar?

Sim, sim e SIM. Uma vez que as pessoas cortam relações, acredito que a melhor solução para a superação é manter zero contato. Todo mundo stalkeia, mas vamos combinar que a maioria dos stalks fazem mal. Então faça um favor para a sua amiga e delete o ex dela da sua vida. Não vai fazer diferença e você ainda está ajudando a sua amiga a seguir em frente. Esteja ao lado dela neste recomeço, a amizade é muito mais importante do que um simples contato no Facebook.

E você, o que acha? Já passou por alguma dessas situações? Compartilha com a gente, estamos curiosas para saber a sua experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *